Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 13:57

    Imprimir


A ministra Eliana Calmon, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), está ouvindo, desde as 8h15 de hoje, o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Sebastião Teixeira Chaves. Ele foi um dos que foram presos preventivamente durante a Operação Dominó, deflagrada pela Polícia Federal no Estado de Rondônia, no dia 4 de agosto, para desarticular uma organização criminosa que age na Assembléia Legislativa do Estado de Rondônia desviando recursos públicos. Policiais federais de Mato Grosso participaram da operação.

Na seqüência, estão previstos os depoimentos do juiz de direito José Jorge Ribeiro da Luz, do procurador de Justiça José Carlos Vitachi, do conselheiro do Tribunal de Contas local Edílson de Souza Silva e do presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado José Carlos de Oliveira.

As audiências estão sendo realizadas na sede do Tribunal, em sala fechada, porque o processo corre em segredo de justiça. Somente acompanham os depoimentos uma autoridade policial e um representante do Ministério Público. As audiências foram previamente marcadas para hoje e amanhã na mesma decisão em que a ministra, relatora do inquérito instaurado no STJ, determinou a prisão preventiva dos nove investigados.

Durante a Operação Dominó foram presas autoridades dos três Poderes no Estado de Rondônia – Executivo, Legislativo e Judiciário. As pessoas que tiveram prisão preventiva decretada pelo STJ são Sebastião Teixeira Chaves, Edílson de Souza Silva, José Carlos Vitachi, José Jorge Ribeiro da Luz, José Ronaldo Palitot, José Carlos de Oliveira, Haroldo Augusto Filho, Moisés José Ribeiro e Marlon Sérgio Lustosa Jungles.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284331/visualizar/