Infraero negocia, mas Varig resiste em ceder espaço em aeroportos
Amparada em um contrato com a estatal, que lhe dá o direito de ocupar cerca de 40% das áreas de atendimento nos principais aeroportos brasileiros, a companhia informou ontem à Infraero oficialmente, e por escrito, que não concorda com a entrega dos balcões enquanto estiver em processo de recuperação judicial.
A estatal tenta um acordo com a Varig para cumprir uma decisão da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que determinou a redistribuição dos balcões a fim de melhorar o atendimento aos usuários nos aeroportos.
A agência solicitou que a Infraero distribua os espaços para evitar as longas filas que têm atrasado o check-in e conseqüentemente os vôos entre 40 minutos e uma hora nos principais aeroportos brasileiros.
Na semana passada, depois de reunião com o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aéreas), o presidente da estatal, brigadeiro José Carlos Pereira, disse que a distribuição começaria a partir desta quarta-feira, e que a Varig teria se mostrado 'cooperativa' com o interesse público.
O resultado das negociações da Infraero com a Varig e o sindicato é esperado para o início da tarde de hoje.
Comentários