Globo libera Rodrigo Santoro para participar de "Lost"
Santoro foi escalado pelos produtores da trama --que narra a saga de sobreviventes de um acidente aéreo em uma misteriosa ilha deserta-- para entrar no elenco da terceira temporada, provavelmente na segunda parte dela, que estréia nos EUA apenas em 2007.
O papel de Santoro ainda não foi definido, mas foi citado como um homem misterioso Como o contrato entre Santoro e a Globo vale até o fim do ano, a emissora precisava dar sua autorização para o trabalho. A assessoria de imprensa do ator ainda não confirmou a assinatura do contrato, explicando que ele está resolvendo "algumas pendências".
Há duas semanas, a agência que representa o ator em Los Angeles confirmou que Santoro terá um personagem na terceira temporada. Antes disso, no dia 25 de julho, em entrevista a Michael Ausiello, colunista da publicação "TV Guide", os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse garantiram que Santoro estará na próxima fase.
A última participação de Santoro na TV foi na minissérie "Hoje É Dia de Maria". "Gostamos de nos referir a ele [Santoro] como o Russell Crowe brasileiro, um grande ator que faz escolhas interessantes", afirmou Cuse à revista. Já Damon, que o classificou como "inacreditavelmente talentoso" e o comparou a Tom Cruise, afirmou que Santoro é perfeito para "Lost" porque seu rosto não é muito conhecido pelos americanos.
O papel do brasileiro ainda não foi oficialmente anunciado e definido, mas o personagem foi citado como um homem misterioso. De acordo com a agência Reuters, os produtores de "Lost" já até escalaram uma atriz para viver um romance com ele, a norte-americana Kiele Sanchez, 28.
O novo papel de Santoro no exterior surge após ele emplacar um vilão em "As Panteras Detonando" e um rapaz tímido em "Simplesmente Amor", duas produções de Hollywood. Em terras nacionais, ele já fez "Carandiru", "Abril Despedaçado", "O Bicho de Sete cabeças" e "A Dona da História". Seu próximo filme a estrear nos cinemas será "Não por Acaso", de Philippe Barcinski.
A última participação de Santoro na TV foi na minissérie "Hoje É Dia de Maria". O ator não atua em novelas desde 2003, quando interpretou Diogo em "Mulheres Apaixonadas".
Comentários