Assassinos de engenheiro "passeiam" com Golf roubado e são identificados
Os três foram vistos, inclusive passeando com o Golf pelas ruas do bairro Coophamil, onde também pararam para beber. O trio levantou suspeita de algumas pessoas que sabiam que nenhum deles tinha condições de comprar um carro, principalmente um Golf zerado. A Polícia foi alertada para o fato.
O Golf foi abandonado por três homens no início da noite de ontem no final da Rua Jornalista Alves de Oliveira, no bairro Cidade Alta. Os três bandidos fugiram quando a Polícia Militar chegou e disparou um tiro que atingiu a traseira do veículo.
Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) e peritos da Polícia Técnica foram para no local fazer a perícia e as investigações em torno dos três homens que abandonaram o carro e fugiram a pé em direção às margens do Rio Cuiabá, que passa bem próximo, está em andamento.
O engenheiro sanitarista Irinaldo Rodrigues de Oliveira foi encontrado morto nos fundos do bairro São Benedito, em Cuiabá por volta das 12 horas do último sábado (5). A Polícia calcula que ele foi seqüestrado em outra região da cidade e levado para o local, onde foi executado com um tiro na cabeça, perto do ouvido.
O corpo ficou até a manhã de ontem sem identificação na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML). Oliveira era funcionário do Departamento de Águas e Esgotos (DAE) de Várzea Grande.
Hoje o delegado Roberto Amorim, da equipe de investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) também descobriu que quem matou Oliveira roubou o carro dele, uma bolsa com dinheiro, celular, cartões de crédito e talão de cheques.
"Foi um latrocínio” - roubo seguido de morte -, disse o delegado Roberto Amorim, que completou: "As investigações estão apenas no início, mas nós podemos chegar perto dos latrocidas também muito rápido". As declarações foram feitas na noite de ontem.
Hoje o delegado Roberto Amorim amanheceu com o caso praticamente solucionado. Dois dos três rapazes que abandonaram o carro na noite de ontem, um pode ser menor . O segundo é adulto e o terceiro ainda é desconhecido. A Polícia ainda mentem os nomes dos acusados em sigilo.
A Polícia espera prender os três acusados, inclusive o que aindanão está identificado ainda hoje. “Vou representar pela prisão preventiva de um e vou mandar o outro para a Delegacia Especializada em Adolescentes (DEA)”, afirmou o delegado Roberto Amorim.
Comentários