Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 08:34

    Imprimir


O ministro de Infra-estruturas israelense, Benjamín Ben Eliezer, disse hoje que só Israel pode garantir a segurança na fronteira com o Líbano e que o Exército libanês mobilizado na região seria parecido com o "Hisbolá com uniforme".

Durante uma visita à cidade de Ma''alot, situada a seis quilômetros da fronteira com o Líbano, o ex-ministro da Defesa comentou aos jornalistas as últimas propostas que estão sendo analisada para resolver a atual crise.

Sobre a iniciativa libanesa de mobilizar forças regulares na região da fronteira, atualmente controlada pelo grupo xiita Hisbolá, o ministro se mostrou cético.

"Minha experiência me diz que o Exército libanês é muito ruim, que estaria sob o controle da milícia e que (as forças que serão mobilizadas) serão como o Hisbolá com uniforme", afirmou.

Ben Eliezer não comentou diretamente a proposta de mobilizar uma força multinacional, como está previsto nas propostas de resolução da ONU para um cessar-fogo, mas afirmou: "Com todo o respeito, os que podem vir não poderão fazer o que nós podemos, ninguém fará o trabalho por nós".

O prefeito de Ma''alot e presidente do Conselho de Prefeitos do Norte de Israel, Shlomo Buhbut, afirmou que a opinião no sul do país é favorável a que o Exército israelense mantenha a operação militar no Líbano até acabar com o Hisbolá.

O ministro afirmou também que Israel, ao enfrentar o Hisbolá, faz em parte em nome dos países democráticos ameaçados por organizações terroristas.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284427/visualizar/