Princesa do Japão terá bebê em 6 de setembro, diz NHK
A Agência da Casa Imperial disse mais cedo que Kiko, de 39 anos, esposa do filho caçula do imperador Akihito, o príncipe Akishino, deve ser submetida a uma cesariana antes da data programada para o nascimento, no final de setembro, por causa de complicações em sua gravidez.
A família imperial não vê o nascimento de um bebê do sexo masculino desde 1965, e a possibilidade de Kiko ter um filho suspendeu os planos de uma revisão às leis de sucessão imperiais, de 1947, para dar às mulheres direitos iguais de herdar o trono. O príncipe herdeiro Naruhito, filho mais velho do imperados, tem uma filha, Aiko, de 4 anos.
Sua mulher, a princesa Masako, de 42 anos, esteve ausente das obrigações públicas nos últimos anos devido a um transtorno mental que os analistas atribuem parcialmente à pressão para dar um herdeiro.
Tablóides japoneses especulam que o bebê é um menino, mas a casa imperial disse que não haverá anúncios antes do nascimento, principalmente porque os pais não querem saber o sexo do bebê.
Akishino e Kiko têm outras duas filhas.
Comentários