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Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 07:12

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A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá aposta no aumento do índice de exclusões do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) na Capital como plataforma para o aquecimento das vendas no Dia dos Pais. Levantamento da entidade aponta que em julho o balanço de exclusões cresceu 56,22% na comparação com o mês de junho. Foram registradas 57,565 mil baixas no cadastro de inadimplentes contra 36,848 mil no mês anterior.

Contudo, a CDL prefere não divulgar percentuais de alta nas comercializações sob a justificativa de cautela em não gerar uma falsa expectativa no setor. O presidente da CDL, José Alberto de Aguiar, afirma que o aumento de exclusões significa mais potencial de crédito e consumo na praça. "Esse é um dado concreto de que as coisas devem melhorar. Com esta confirmação da tendência do consumidor em quitar suas dívidas, podemos estimar aumento nas vendas, principalmente no crediário".

O número de inclusões no SPC atingiu alta de 28,10% em julho, com 59,285 mil inclusões ante 46,282 mil no mês de junho. No primeiro semestre do ano foi registrado crescimento de 15,39% no número de exclusões do SPC e queda de 10,3% nas inclusões em relação ao mesmo período do ano passado.

A CDL destaca que historicamente o Dia dos Pais não tem o mesmo faturamento do Dia das Mães e Natal, mas registra significativos picos. "Tendo ainda este cenário favorável, com base na menor inadimplência e muitas promoções que estão na praça, vemos uma possível melhora nas vendas para o comerciante de Cuiabá".(Com Assessoria)




Fonte: A Gazeta

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