RJ: encontradas em favela 400 balas de titânio
Segundo os PMs, o carro blindado da unidade já foi atingido por esse tipo de munição durante operações noturnas. Balas semelhantes teriam perfurado duas das quatro camadas da blindagem do veículo.
Havia informações de policiais militares de que as cápsulas seriam de uso exclusivo das Forças Armadas, mas o setor de relações-públicas do Exército negou, informando que a corporação deixou de usar esse tipo de munição há alguns anos. As balas são utilizadas em fuzil Mauser e metralhadora Madsen, armamentos raros e difíceis de ser encontrados.
Especialista em armas e explosivos, o diretor do Núcleo de Estudos Estratégicos da UFF, Ronaldo Leão, disse que balas com ponta de titânio são usadas em guerra e atravessam a lateral de carros de combate do Exército.
A munição estava enterrada em local conhecido como Beco da Manilha e foi localizada por volta das 11h30. Traficantes que trocaram tiros com os policiais conseguiram fugir. Ninguém ficou ferido.
Dentro de bolsas de viagem e sacolas havia 475 cápsulas calibre sete milímetros com ponta de titânio; 15 tabletes e 400 trouxinhas de maconha, 460 papelotes de cocaína; dois revólveres calibre 38 e um calibre 32; três radiotransmissores (sendo um de uso da PM); um colete à prova de balas; uma calça camuflada; e material para embalar as drogas.
Comentários