Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 12 de Fevereiro de 2013 às 15:57

    Imprimir


A consultora Claudia Bittencourt, 60, especializada em franquias, tem algumas recomendações que valem para todos os tipos de redes, boas e ruins: conversar com os franqueados atuais -e, principalmente, com os que já abandonaram a marca- e pedir para um advogado ver o contrato.

Como identificar que uma franquia pode ser uma furada?

Fácil demais
Se a marca está crescendo rapidamente, com poucos -ou nenhum- critério na seleção dos franqueados, pesquise mais dados da empresa; busque saber como é a situação financeira.

Sinal amarelo
Uma mostra de que talvez a franqueadora sobreviva somente da taxas de franquia é se ela incentivar o candidato a franqueado a pegar dinheiro emprestado para poder ingressar na rede.

Calouros
A essência das franquias é transferir conhecimento. Se a marca é nova e já começou como franqueadora, sem passar por aprendizado com unidades próprias, a chance de dar errado é maior.

Mercado secundário
É possível entrar em uma rede adquirindo uma unidade já estabelecida. Se esse for o caso, é importante saber os motivos que estão levando o antigo franqueado a se desfazer da operação.

 

  Divulgação  
Claudia Bittencourt é sócia da consultoria que leva seu sobrenome
Claudia Bittencourt é sócia da consultoria que leva seu sobrenome




Fonte: UOL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28463/visualizar/