Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 05 de Dezembro de 2013 às 21:56

    Imprimir


Líder do prefeito na Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Leonardo de Oliveira (PTB), um dos 7 que se absteve de votar durante a manhã desta quinta-feira (5), para a presidência da Casa das Leis, onde Júlio Pinheiro, do mesmo partido, acabou vencendo, afirmou que nunca teve a intenção de disputar o cargo.


 
O nome de Leonardo foi lembrado para a disputa, porém, minutos antes da inscrição dos candidatos, ele se reuniu com Pinheiro.


 
Segundo Oliveira, a rápida conversa com o colega foi apenas para declarar que não iria participar da disputa, se abstendo do voto. “Tive alguns colegas que pediram, mas em todo momento eu dizia que não ia entrar nessa disputa, já tinha interesse de outros grupos”, disse o vereador em entrevista. Oliveira deixou claro que o prefeito Mauro Mendes (PSB) não interviu na nova eleição para presidência da Câmara.


 
“Como diz o prefeito, não queremos uma base alienada e sim aliada, com transparência e que nós possamos correr com os trabalhos na Casa, para que possamos recuperar toda essa imagem da Câmara dos Vereadores”.


 
Sobre a crítica da vereadora Lueci Ramos (PSB), que disse que política tem que ter lado, Oliveira se defendeu dizendo que tem a consciência tranqüila. “Com dois candidatos da base, não era ideal que eu escolhesse um dos dois”. “Temos que fazer um pacto por Cuiabá, trabalhar da maneira possível”.


 
Nova eleição – Nova eleição para presidência da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, foi proposta depois de pedido de afastamento de João Emanuel (PSD), acusado de participar de esquema de desvio de dinheiro público por meio de fraudes em licitações da Casa de Leis.


 
Emanuel foi alvo de investigação do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), que apreendeu documentos, vídeos e outros materiais que comprometem o parlamentar. Em um vídeo, ele aparece chamando os vereadores de “artistas”, insinuando que divide dinheiro desviado de contratos e serviços da Câmara com os colegas.


 
Nesta quinta-feira (5), o vereador Júlio Pinheiro (PTB), foi eleito novo presidente da Casa, com 15 votos à favor. Ele ocupou o cargo no biênio 2011-2012 e deve permanecer até dezembro de 2014 no cargo.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/2849/visualizar/