Mesmo jogando em casa, o Betis não conseguiu vencer o Valladolid, na segunda-feira (11), e ficou no 0 a 0. Com o empate, a equipe de Sevilla amplia a seva de vitórias para quatro jogos, período em que perdeu três posições na tabela do Campeonato Espanhol.
O duelo ficou marcado por duras disputas pela bola, mas sem grandes chances criadas pelas equipes. A intensidade da marcação não permitiu muita criatividade no Benito Villamarín e o placar terminou zerado.
Com o resultado, o Betis soma 36 pontos e fica com a sétima colocação na tabela do Espanhol. Essa é a primeira vez, desde a 13ª rodada, que o time fica fora da zona de classificação para as competições europeias. O Valladolid, que não vence há três jogo, tem 30 pontos e é o décimo no Campeonato.
Na 24ª rodada, o Betis encara o Espanyol, fora de casa, enquanto o Valladolid recebe o vice-líder Atlético de Madrid. As duas partidas serão realizadas no domingo.
Após um primeiro tempo sonolento e 20 minutos parados na etapa complementar, os donos da casa conseguiram assustar em duas tentativas de longa distância. Campbell e Nono arriscaram de fora da área e quase acertaram o gol defendido por Dani Hernández.
O Valladolid ficou com um a menos no segundo tempo - o lateral direito Rukavina foi expulso, aos 21 minutos - e o Betis tentou pressionar. Molina, que teve o gol livre após cruzamento, desperdiçou umas das melhores oportunidades da partida.
Nos últimos minutos, Dani Hernández quase comprometeu a equipe com uma falha na saída do gol. De baixo da trave, Peña salvou a pele do Valladolid, tirando para escanteio. Amaya, zagueiro do time da casa, ainda seria expulso antes do apito final.
Comentários