Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 06 de Agosto de 2006 às 08:25

    Imprimir


Neste domingo, o São Paulo reencontra um dos responsáveis pela montagem do time que conquistou a Libertadores 2005 e vai em busca do tetra contra o Inter, na decisão que começa quarta-feira que vem. Comandante do Tricolor na Libertadores 2004, Cuca é o atual treinador do Botafogo, que recebe a equipe paulista neste domingo, às 15h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Quando chegou ao São Paulo, no início de 2004, Cuca encontrou um clube em reconstrução. Após dez anos, o São Paulo havia reconquistado uma vaga na Libertadores graças à dupla de interinos formada por Roberto Rojas e Milton Cruz. Destaque do Brasileirão anterior com o Goiás, o técnico desembarcou no Morumbi junto com alguns de seus pupilos, como o zagueiro Fabão, o atacante Grafite e o meia Danilo.

Cuca não terminou aquele ano no comando do São Paulo, prejudicado sobretudo pela eliminação para o Once Caldas nas semifinais da Libertadores. Mas deixou uma herança valiosíssima. Leão, Paulo Autuori e agora Muricy Ramalho, seus sucessores, aproveitaram o espólio do antigo treinador e fizeram do Tricolor o melhor time do mundo no ano passado.

O tempo passou, e Cuca chegou a General Severiano com uma missão parecida com aquela. Após anos de resultados ruins, o Botafogo tenta renascer nas mãos do treinador. Atualmente, o Alvinegro é o 15ª colocado na tabela do Brasileiro, com 16 pontos. Está apenas duas posições acima da zona de rebaixamento, enquanto o adversário lidera de forma isolada a competição, com 29 pontos.

Cuca assumiu o Botafogo no clássico contra o Vasco, dia 25 de maio, e goleou por 4 x 1. Desde então, soma apenas duas vitórias - a outra foi sobre a Ponte Preta, também por 4 x 1. Porém, empatou outros quatro jogos e perdeu só um: 3 x 2 para o Figueirense. Tem aproveitamento de 47,6% dos pontos disputados, marca superior ao total da equipe no Brasileirão: 38% de aproveitamento.

Para facilitar a missão de Cuca e do Botafogo, o São Paulo vai jogar com um time reserva. Culpa da final da Libertadores, que exige concentração máxima dos titulares. O zagueiro Edcarlos é o único titular que estará em campo. Ainda assim por falta de opções, já que André Dias está vetado pela Justiça do Trabalho e Alex foi expulso contra o Santos. Até o goleiro Rogério Ceni fica de fora, e Bosco terá uma nova oportunidade.

As ausências não preocupam Muricy, que confia no time reserva apesar da derrota por 4 x 0 para o Santos, domingo passado. “Todo mundo diz que quer jogar, mas, no fundo, quem está louco pra mostrar serviço são aqueles que não vêm jogando na Libertadores. Eles sabem que é uma grande oportunidade e vão entrar com tudo”, afirmou.

Acontece que o Botafogo também tem problemas. O time terá desfalques importantes para o jogo: os meias Claiton, suspenso, e Zé Roberto, ainda se recuperando de uma fratura na mão direita, não estarão em campo. Outra ausência é o volante Alê, que foi emprestado pelo próprio São Paulo e não pode enfrentar seu clube de origem devido a uma cláusula contratual.

As ausências fizeram Cuca optar por uma escalação cautelosa, apesar de precisar desesperadamente da vitória. A defesa terá três zagueiros: Scheidt, que volta de suspensão, Rafael Marques e Juninho. O meio-campo vai contar com Ruy e Júnior César nas alas, mais Diguinho e os reservas Capixaba e Joílson na armação. Reinaldo e Felipe Adão formam a dupla de ataque.

BOTAFOGO X SÃO PAULO

Data: 6/8/06 (domingo) Horário: 15h Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS) Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Botafogo Lopes; Rafael Marques, Juninho e Scheidt; Ruy, Diguinho, Capixaba, Joílson e Júnior César; Reinaldo e Felipe Adão. Técnico: Cuca

São Paulo Bosco; Alex Silva, Carlinhos e Edcarlos; Ilsinho, Ramalho, Richarlyson, Lenílson e Lúcio; Alex Dias e Thiago. Técnico: Muricy Ramalho





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284977/visualizar/