Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 06 de Agosto de 2006 às 06:00

    Imprimir


Uma corte militar americana começou hoje em Bagdá a audiência preliminar do julgamento de quatro soldados dos Estados Unidos acusados de estuprar, matar e atear fogo no corpo de uma jovem iraquiana, em março, na cidade de Mahmudiya, 30 quilômetros ao sul da capital.

Os quatro soldados, junto a um quinto que será processado nos EUA, podem ser condenados à morte caso sejam considerados culpados pelo assassinato de Aber Qassin al-Hamza al-Janabi, uma iraquiana de 15 anos, e de seus pais e irmã.

O estupro e a morte da menor, além do assassinato de seus três familiares, provocou uma onda de críticas no mundo árabe que levou o primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki, a solicitar que se retirasse a imunidade que protege soldados americanos, para que um julgamento pudesse ser realizado.

O cabo Steve D. Green, detido anteriormente por sua suposta participação nos citados delitos, se declarou inocente dos acusações em uma audiência realizada em Louisville, nos Estados Unidos.

Soldados da mesma unidade disseram que Green matou a família da menor e que depois a estuprou, antes de assassiná-la com um fuzil "AK-47".





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284996/visualizar/