Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 06 de Agosto de 2006 às 03:15

    Imprimir


Milicianos do Hezbolá mataram cinco soldados israelenses nos últimos dois dias em combates no sul do Líbano, informaram hoje fontes militares do Estado judeu.

Um oficial e dois soldados da brigada Golani morreram na madrugada de sexta-feira nas proximidades da aldeia de Marcabe, no setor central e ao oeste do povoado israelense de Metula. Os militares mortos são Igor Rotstein, de 35 anos; Daniel Shiran, de 20 anos, e Jaim Elmkais-Yakobobich, também de 20 anos.

Na manhã de sábado, na aldeia de Aita ash-Shaab, combatentes do Hezbolá mataram o soldado Kiril Kachdan, de 27 anos, e no povoado de Nabi al-Auadi, o militar Or Shachar, de 20 anos, faleceu em decorrência da explosão de uma granada de morteiro. Desde o início dos combates entre Israel e a milícia xiita libanesa do Hezbolá, em 12 de julho, 46 soldados israelenses e 33 civis morreram.

O Exército afirma que matou pelo menos 12 milicianos do Hisbolá neste sábado, aumentando para 50 o número de combatentes da milícia mortos nos últimos dois dias.

As forças aéreas israelenses atacaram hoje pelo menos 80 supostos alvos do Hezbolá, entre eles edifícios, pontes que ligam o sul ao norte do Líbano, plataformas de lançamento de foguetes Katyusha e duas entradas de túneis.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285007/visualizar/