­
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 11 de Fevereiro de 2013 às 20:02
Por: Naiá Braga e Ruan Melo

    Imprimir


Espetinho é comercializado em Salvador (Foto: Naiá Braga/G1)
Espetinho é comercializado em Salvador (Foto: Naiá Braga/G1)

Mesmo com a proibição da comercialização de espetinhos para evitar o uso do palito em casos de violência, o G1 encontrou o alimento sendo vendido durante o carnaval de Salvador neste domingo (10), no circuito Osmar, no trecho do Campo Grande. No carnaval deste ano, já foram registradas três ocorrências com o palito, todos no primeiro dia, a quinta-feira (7), segundo dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

Na quarta-feira (6) a prefeitura começou a fiscalização para impedir a venda. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, a operação ocorre no circuito Sérgio Bezerra, no bairro da Barra, e se estende aos demais circuitos da festa.

Espetinho é comercializado em Salvador (Foto: Naiá Braga/G1)
Comerciante continua vendendo espetinhos em
Salvador (Foto: Naiá Braga/G1)

A vendedora Edielem Cristina dos Santos, de 31 anos, conta que trabalha vendendo espetinhos no carnaval desde os 14 anos. "Ontem [9] um policial mandou a gente tirar. A gente disse que ia tirar, mas não tiramos. Como é que vou vender? Sabemos do risco, mas eu vou fazer o quê? Eu cumpro ordens", afirma.

A operação de fiscalização é realizada com apoio da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e da Guarda Municipal. Além da proibição da venda dos espetinhos, os órgãos proíbem venda de bebida alcoólica em garrafas de vidro.

A iniciativa visa evitar acidentes entre os foliões e os próprios ambulantes. Todo material apreendido vai ser levado ao galpão da Guarda Municipal. Cerca de 3,5 mil ambulantes estão cadastrados para trabalhar durante o carnaval. Pelo menos 2900 funcionários vão participar da fiscalização





Fonte: Do G1 BA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28510/visualizar/
emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp