Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 11:08

    Imprimir


O presidente do Parlamento cubano, Ricardo Alarcón, disse que, mesmo doente, Fidel Castro se empenha em tomar medidas para enfrentar qualquer agressão contra a ilha. Segundo o jornal oficial "Granma", Alarcón presidiu um ato na sede do Parlamento em Havana para apoiar uma declaração dada pelo presidente cubano. Fidel foi submetido a uma delicada intervenção cirúrgica na segunda-feira.

Alarcón pediu que os cubanos tentassem "estar à altura deste jovem de 80 anos que, convalescente devido a uma operação complicada, ainda se preocupa em adotar medidas" para garantir que o povo cubano seja capaz "de enfrentar qualquer agressão".

O líder parlamentar disse que esteve com Fidel na segunda-feira pela tarde. O presidente teria dito que tinha "a confiança e a certeza" de que todo o povo cubano unido seria capaz "de cumprir com as tarefas de hoje" e com as do futuro.

"Até o último instante, e não estamos no último instante nem nada que se pareça com isso, Fidel Castro estará junto aos cubanos lutando", afirmou.

"Há um sentimento de tributo, de homenagem a esse lutador perene, que continua brigando, que redigiu de próprio punho uma declaração na qual levou em conta até o último detalhe, para que, enquanto ele estiver repousando, a Revolução continue", acrescentou o presidente do parlamento cubano.

Na última segunda-feira, Fidel Castro anunciou a transferência provisória da chefia do Governo a seu irmão mais novo, Raúl Castro, prevista pela Constituição do país.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285132/visualizar/