Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 05 de Agosto de 2006 às 10:44

    Imprimir


A contraprova do exame de urina do ciclista norte-americano Floyd Landis deu positivo. O resultado foi anunciado neste sábado pela União Ciclista Internacional (UCI).

Com isso, ficou confirmado o doping do atual campeão da Volta da França. No final de julho, o laboratório antidoping de Chatenay-Malabry, em Paris, anunciou que o exame deu positivo para testosterona.

Na época, chegou-se a conclusão de que o nível de testosterona era "praticamente o triplo do normal."

Floyd Landis usou como defesa o argumento de que seu corpo "fabrica de forma natural" testosterona. O ciclista negou, em diversas oportunidades, que tivesse consumido alguma substância proibida durante a corrida para melhorar seu rendimento.

O novo resultado positivo poderá representar a perda do título da competição e suspensão de dois anos. Se isso acontecer, o norte-americano será o primeiro campeão da competição a ser desqualificado, deixando o título para o espanhol Oscar Pereiro, que ficou em segundo lugar

Não bastasse isso, Floyd Landis não faz mais parte da equipe Phonak, que anunciou neste sábado sua demissão.

"Landis será demitido. Ele violou o código ético interno da equipe. A equipe se desvinculou deste caso, mesmo que ele continue lutando na Justiça contra as decisões legais que forem tomadas", anunciou um comunicado oficial da Phonak.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285137/visualizar/