Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 18:32

    Imprimir


As investigações da polícia apontam um número maior de envolvidos no furto de computadores em secretarias do Governo Estadual. A ação de um casal, que tinha livre acesso a esses órgãos, foi flagrada por câmeras do circuito interno.

O delegado Siderlei Nascimento, que investiga o caso, pediu a prorrogação da prisão da quadrilha, para que os suspeitos possam ajudar a prender todos os receptadores da mercadoria.

Entenda o caso

A Polícia Civil de Cuiabá realizou ontem a Operação Notebook. A ação da polícia começou no início da manhã e prendeu quatro pessoas. "Até o momento já prendemos Eliana Maria de Souza, o empresário Ivanildo Nogueira, Orenildo Correia da Costa Silva e Marcelo Pereira. Nós ainda estamos procurando uma quinta pessoa envolvida com o grupo", disse Wilson Leite, diretor metropolitano de Polícia Civil.

De acordo com a polícia, dezenas de computadores foram roubados em várias secretarias estaduais e no Centro Político Administrativo. O delegado Paulo Araújo, que comanda as investigações, disse que já foram confirmados o roubo de computadores na Secretaria de Estado de Administração (SAD), Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural (SEDER), Tribunal de Justiça (TJ/MT), Secrataria de Estado de Fazenda (Sefaz) e Famato.

Modus Operandi

Segundo a polícia, a quadrilha agia da seguinte forma: a faxineira da Secretaria de Administração, Eliana Maria de Souza, facilitava a entrada do marido dela nas secretarias(passando coordenadas como o horário mais tranqüilo, onde estariam as máquinas passíveis de furto, etc).

O marido, Marcelo Pereira da Silva, entrava com uma bolsa vazia e furtava HDs e notebooks. Ainda de acordo com as investigações da Polícia Civil, Marcelo contava com o apoio de Oranildo Corrêa da Silva e Wilian Mendes Soares.

O delegado relatou que o empresário Ivanildo Nogueira receptava as máquinas furtadas e as revendia na loja de informática dele, situada na avenida Mato Grosso. O modus operandi da suposta quadrilha foi descoberto, conforme o delegado Paulo Pereira, após a análise de todas as fitas de vídeo do circuito interno das secretarias. Só esse grupo teria levado 13 notebooks e sete datashows do governo.

Os policiais investigam agora se existe relação entre os furtos que teriam sido praticados por esses acusados e os que aconteceram na Secretaria de Fazenda do Estado em maio deste ano. À época, sete máquinas foram levadas pelos assaltantes.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285255/visualizar/