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Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 15:16

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Temperaturas anormalmente baixas, pista seca e ameaça de tempestade deixaram equipes e pilotos da F-1 cheios de dúvidas em relação ao melhor acerto dos carros para o Grande Prêmio da Hungria, que será realizado no domingo.

Em vez da onda de calor esperada em Budapeste, o termômetro no circuito de Hungaroring não passou dos 21°C nesta sexta-feira, com uma grossa massa de nuvens envolvendo o traçado, cenário da 13ª prova do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

"Estas condições são extraordinárias", analisou um dos diretores da fabricante francesa de pneus Michelin, Nick Shorrock.

"Os pneus que trouxemos para Budapeste eram para temperaturas mais elevadas. Previam-se temperaturas muito mais altas e estáveis, então o desafio era encontrar um meio de obter o máximo com estes pneus em condições completamente inesperadas", precisou Shorrock.

As escuderias equipadas pela Michelin, não estão tranqüilas, especialmente a Renault, cujo líder da temporada, Fernando Alonso, espera deter a reação de Michael Schumacher, da Ferrari, que está cada vez mais próximo na classificação.

No entanto, o líder e atual campeão procura se mostrar "muito confiante para a corrida", ao dizer que teve nesta sexta-feira "um bom início" de fim de semana.

"Nossos tempos parecem competitivos, assim acredito que estamos no bom caminho", disse o espanhol.

Equipado também com pneus Michelin, Kimi Raikkonen, da McLaren, rodou bem mais rápido, ao conseguir em sua melhor volta um segundo e meio a mais que Alonso.

O finlandês, contudo, não canta vitória. "Com pneus novos, o carro foi mais rápido, porém sofremos com os usados", comentou, acrescentando que terá outro tipo de pneus nas duas sessões livres do sábado, antes da definição do grid de largada.

A Bridgestone também lamentam a repentina queda da temperatura. "Uma das chaves será garantir às equipes boas regulagens com os pneus escolhidos", avisou o diretor técnico da Bridgestone, Hisao Suganuma.

Rápido pela manhã, mas lento na segundo sessão, Schumacher não soube dizer como está em relação aos demais carros. "Podemos dizer que nosso conjunto carro-motor-pneu é competitivo, mas não conhecemos o nível do resto", avaliou o alemão, convencido de estar bem situado no grid de largada. Porém, para isso, não poderá equivocar-se no sábado.

"Deveremos escolher os pneus de acordo com as previsões sobre o estado da pista", disse o diretor da Ferrari, Ross Brawn.





Fonte: AFP

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