Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 08:21

    Imprimir


Os 11 presos que fugiram das dependências da Cadeia Pública, em Rondonópolis (Sul, a 220 km de Cuiabá) não precisaram fazer muito esforço. Deu mais trabalho serrar as telas do teto de banho de sol sem que ninguém percebesse. Depois fi fácil. O “Cadeião” não possui nenhuma segurança externa em um local que “guarda” mais de 100 presos de alta periculosidade.

Além da sujeira do lado externo, o local está abandonado. Não tem iluminação, não tem torres para que os soldados da Polícia Militar fiquem fazendo observação e o que ainda pior: o muro é muito baixo menos de três metros de altura. Entre os 11 presos que fugiram estão traficantes, assaltantes, arrombadores e homicidas.

ENTENDA O CASO

As Polícias Civil e Militar, com apoio também da Polícia Rodoviária Federal (PRF), continuam com mais de 120 homens fazendo buscas na tentativa de recapturar 11 presos que fugiram na tarde de ontem das dependências da Cadeia Pública de Rondonópolis.

Os presos serraram as telas de arame do teto do saguão do banho de sol do Cadeião para fugir. O mais estranho é que ninguém viu nada. A fuga teria acontecido após o horário de almoço, mas os agentes prisionais só teriam percebido, pelo menos uma hora depois.

A Polícia ainda não explicou se as telas já estavam serradas, ou se os presos realizaram o "trabalho" ainda na tarde de ontem, antes da fuga. Uma fonte do Sistema Penitenciário informou que "será aberto uma sindicância para apurar as responsabilidades da fuga, principalmente se ela foi facilitada".

Segundo a Polícia Militar, as buscas e as diligências foram intensificadas, mesmo durante à noite de ontem e na manhã de hoje. Até agora, no entanto, segundo informou um policial militar por telefone, as buscas ainda estavam na estaca zero.

O policial também informou que existem suspeitas de que pelo menos dois carros estavam do lado de fora aguardando a saída dos presos.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285436/visualizar/