Repórter News - reporternews.com.br
Apple garante conexão com iPod em carros
A Apple Computer anunciou, nesta quinta-feira, uma parceria com três grandes montadoras de automóveis para conectar seu popular tocador de música iPod aos aparelhos de som automotivos. A Ford Motor, a General Motors e a japonesa Mazda Motor oferecerão conexão fácil com o aparelho na maioria de suas marcas, permitindo que os motoristas recarreguem o aparelho no carro e o armazenem no porta-luvas, enquanto ouvem as canções.
Os usuários poderão usar os controles do som de seus carros para selecionar músicas do iPod. Isso é um avanço para os motoristas que, no momento, podem ouvir música de seus iPods através de um adaptador encaixado ao toca-fitas de um carro. "Mais de 70% dos modelos 2007 para o mercado dos Estados Unidos oferecerão integração com o iPod", disse Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produto do iPod.
A GM oferecerá conexões com o iPod em todos os seus 56 modelos, o que representa milhões de automóveis e utilitários, segundo a Apple. Os acordos abrem novas portas para o iPod, player dominante no mercado, cujas vendas já ultrapassam os 58 milhões de unidades, e para a iTunes, a loja online da Apple para donwload de música em formato digital. O consumo de música em veículos continua a ser um dos baluartes do setor de rádio, ainda que muitas montadoras estejam fornecendo carros equipados com aparelhos de som compatíveis com serviços de rádio por satélite, como o XM Satellite Holdings e o Sirius Satellite Radio.
Mas uma conexão fácil com o iPod poderá acelerar o uso do aparelho em automóveis, permitindo que se torne tão popular quanto entre os pedestres ou usuários de transporte coletivo. "As pessoas passam um número determinado de horas a bordo de seus carros, de modo que a competição para atrair a atenção dos motoristas sempre vai envolver desvantagem para alguém quando um concorrente avança", disse Craig Moffett, analista da Sanford Bernstein.
Os usuários poderão usar os controles do som de seus carros para selecionar músicas do iPod. Isso é um avanço para os motoristas que, no momento, podem ouvir música de seus iPods através de um adaptador encaixado ao toca-fitas de um carro. "Mais de 70% dos modelos 2007 para o mercado dos Estados Unidos oferecerão integração com o iPod", disse Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produto do iPod.
A GM oferecerá conexões com o iPod em todos os seus 56 modelos, o que representa milhões de automóveis e utilitários, segundo a Apple. Os acordos abrem novas portas para o iPod, player dominante no mercado, cujas vendas já ultrapassam os 58 milhões de unidades, e para a iTunes, a loja online da Apple para donwload de música em formato digital. O consumo de música em veículos continua a ser um dos baluartes do setor de rádio, ainda que muitas montadoras estejam fornecendo carros equipados com aparelhos de som compatíveis com serviços de rádio por satélite, como o XM Satellite Holdings e o Sirius Satellite Radio.
Mas uma conexão fácil com o iPod poderá acelerar o uso do aparelho em automóveis, permitindo que se torne tão popular quanto entre os pedestres ou usuários de transporte coletivo. "As pessoas passam um número determinado de horas a bordo de seus carros, de modo que a competição para atrair a atenção dos motoristas sempre vai envolver desvantagem para alguém quando um concorrente avança", disse Craig Moffett, analista da Sanford Bernstein.
Fonte:
Terra
URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285495/visualizar/
Comentários