Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Sexta - 04 de Agosto de 2006 às 07:01

    Imprimir


A Apple Computer anunciou, nesta quinta-feira, uma parceria com três grandes montadoras de automóveis para conectar seu popular tocador de música iPod aos aparelhos de som automotivos. A Ford Motor, a General Motors e a japonesa Mazda Motor oferecerão conexão fácil com o aparelho na maioria de suas marcas, permitindo que os motoristas recarreguem o aparelho no carro e o armazenem no porta-luvas, enquanto ouvem as canções.

Os usuários poderão usar os controles do som de seus carros para selecionar músicas do iPod. Isso é um avanço para os motoristas que, no momento, podem ouvir música de seus iPods através de um adaptador encaixado ao toca-fitas de um carro. "Mais de 70% dos modelos 2007 para o mercado dos Estados Unidos oferecerão integração com o iPod", disse Greg Joswiak, vice-presidente de marketing de produto do iPod.

A GM oferecerá conexões com o iPod em todos os seus 56 modelos, o que representa milhões de automóveis e utilitários, segundo a Apple. Os acordos abrem novas portas para o iPod, player dominante no mercado, cujas vendas já ultrapassam os 58 milhões de unidades, e para a iTunes, a loja online da Apple para donwload de música em formato digital. O consumo de música em veículos continua a ser um dos baluartes do setor de rádio, ainda que muitas montadoras estejam fornecendo carros equipados com aparelhos de som compatíveis com serviços de rádio por satélite, como o XM Satellite Holdings e o Sirius Satellite Radio.

Mas uma conexão fácil com o iPod poderá acelerar o uso do aparelho em automóveis, permitindo que se torne tão popular quanto entre os pedestres ou usuários de transporte coletivo. "As pessoas passam um número determinado de horas a bordo de seus carros, de modo que a competição para atrair a atenção dos motoristas sempre vai envolver desvantagem para alguém quando um concorrente avança", disse Craig Moffett, analista da Sanford Bernstein.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285495/visualizar/