Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 16:08

    Imprimir


O deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou nesta quinta-feira que o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, acusado de liderar o esquema de compra superfaturada de ambulâncias, poupa, em seu depoimento à CPI dos Sanguessugas, alguns parlamentares porque estes estariam devendo dinheiro a ele e que os recursos seriam cobrados posteriormente na Justiça.

Luiz Antônio é sócio de Darci Vedoin na Planam, empresa suspeita de pagar propina para os parlamentares apresentarem emendas ao Orçamento propondo a compra de ambulâncias para prefeituras.

Os recursos do empresário seriam uma forma de adiantamento por emendas apresentadas que favoreceriam a Planam ou empréstimos para campanhas eleitorais.

Haveria casos, de acordo com Delgado, de empréstimos no valor de R$ 250 mil a R$ 300 mil. Durante o depoimento de hoje, Luiz Antônio afirmou que ainda tem a expectativa de receber o dinheiro dos parlamentares.

Ainda no depoimento, o empresário citou novos nomes tanto de parlamentares, como disse o vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), como de funcionários de governo e prefeituras que teriam contribuído com a Planam.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285587/visualizar/