Hackers israelenses invadem transmissão da TV Hezbolá
De acordo com o jornal australiano Herald Sun, durante a invasão a TV passou a exibir algumas imagens de cadáveres e mensagens que chamavam o líder Hassan Nasrallah de mentiroso. Entre as imagens estava uma com o corpo de um soldado com os dizeres "Esta é uma foto do corpo de um membro das forças especiais do Hezbolá. Nasrallah mente: não somos nós que escondemos nossas perdas".
O horário escolhido para a ação foi na parte da tarde, quando o jornal deveria entrar no ar. Até uma foto do próprio Hassan foi exibida com a legenda "Membro do Hezbolá: tomem cuidado". Hackers também aproveitaram o momento para invadir rádios FM que em vez da programação normal, transmitiram uma gravação de dois minutos que se repetia: "Hassan enviou homens para lutar contra o exército israelense, um exército de aço, sem prepará-los. Parem de ouvir hinos patrióticos por um momento, reflitam e coloquem os pés de volta no chão".
Em outros "ataques virtuais" os israelenses já mandaram mensagens de texto e voz para celulares que diziam aos libaneses que a guerra era contra o Hezbolá, não contra eles.
Comentários