Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 10:25

    Imprimir


A noite de quarta-feira foi excelente para o futebol mato-grossense. Mixto e Operário, que jogaram ontem pela Série C do Campeonato Brasileiro, subiram das últimas posições para a liderança do grupo três da competição. O Operário de Várzea Grande é o líder da chave. O Mixto vem em segundo. Os dois times chegaram aos 8 pontos.

Jogando no estádio Verdão, em Cuiabá, o Mixto foi surpreendido logo aos 15 minutos de jogo. Marquinhos chutou forte da intermediária e no rebote, Anderson Paraíba abriu o placar para o Araguaína (TO).

O susto acordou o alvinegro cuiabano. Vander, Bibiu e Ronaldo Paulista desperdiçaram várias chances de gol, mas deram um sufoco na defesa do time de Tocantins. O Araguaína aproveitava os contra-ataques e quase chegou ao segundo gol ainda no primeiro tempo. O goleiro André trabalhou muito e salvou o Mixto em várias oportunidades.

A torcida mixtense ficou assustada. O caminho parecia o mesmo dos últimos campeonatos que o time disputou: derrotas e eliminação. Mas o Tigre da Vargas mostrou personalidade. O Mixto fez uma blitz na área adversária e deu mais de 10 chutes a gol. Um deles bateu na trave do goleiro Anderson do Araguaína, mas o Mixto saiu de campo no primeiro tempo perdendo o jogo por 1 a 0.

O time mato-grossense voltou determinado para a segunda etapa. Elisou chutou forte e surpreendeu o goleiro Anderson, que fez uma boa defesa logo no reinício da partida. O empate do Mixto só veio aos 26 minutos da etapa final. Ivan cobrou uma falta da meia esquerda. A bola saiu com muito efeito, caiu de repente, e com a confusão na área, entrou direto, a meia altura, no canto esquerdo do gol de Anderson.

O empate trouxe novo ânimo à torcida, que voltou a gritar e incentivar o time da capital. Pouco mais de 600 torcedores compareceram ao Verdão ontem à noite.

Poucos minutos depois, o Mixto atacou pelo lado direito. A bola foi levantada na primeira trave. O oportunista Eliseu antecipou a defesa e desviou de cabeça para o fundo das redes do Araguaína. Era o segundo gol do Mixto. A partir do segundo gol, o time de Cuiabá passou a dominar completamenta o jogo. A vitória colocou o Mixto na segundo posição do grupo e deixou o time praticamente classificado para a próxima fase. Mesmo perdendo em Rondônia na próxima partida, o Mixto pode se classificar se o Operário empatar com o Araguaína, vencer ou perder de goleada em Cuiabá devido ao saldo de gols.

O técnico Mosca disse que o time fez o dever de casa. Ele está confiante em mais uma vitória em Rondônia contra o Ulbra na última rodada da primeira fase. "Na próxima partida terei quatro jogadores de volta. Isso vai dar tranqüilidade ao time e vamos em Rondônia para vencer", disse Mosca.

Para o técnico do Araguaína, Carlos Magno, o cansaço atrapalhou o time. "No próximo domingo eu espero que o time renda mais, já que os jogadores estarão descansados", disse Magno. Ele afirmou que o time jogou bem, apesar da derrota, e não culpou ninguém pelo resultado.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285686/visualizar/