Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 10 de Fevereiro de 2013 às 18:41

    Imprimir


O tenente-coronel Wilkerson Cavalcante, diretor de Serviços Técnicos do Corpo de Bombeiros, explica que todas as edificações, instalações e construções consideradas de risco precisam de projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico.

Mais ainda, que os projetos precisam passar pela análise a aprovação dos Bombeiros antes de serem executados. A única exceção prevista na Lei Estadual n° 8.399/05 são as moradias unifamiliares.

Conforme o diretor, em todo o estado existem 6 mil edificações com alvará dos Bombeiros, ou seja, aptas a funcionar do ponto de vista da segurança. Do total, menos de 4 mil estão em Cuiabá e Várzea Grande.

Wilkerson Cavalcante observa que a diferença entre um projeto e outro são as exigências, apresentadas conforme o tamanho da edificação e o tipo de atividade que será exercida.

Entretanto, o mínimo que requer, no caso de baixo risco, são extintores instalados em pontos estratégicos e a manutenção regular desses equipamentos(carga dentro do prazo de validade e lacre. Cavalcante disse que a diretoria está instalando um programa de computador que permitirá o controle do número de alvará e o monitoramente das validades.

Os alvarás, lembrou, devem ser renovados anualmente. No site: www.bombeiros.mt.gov.br, estão disponíveis as leis, normas, esclarecimentos e outras informações. (AA)




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/28569/visualizar/