Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 10:02

    Imprimir


O Carnaval de Havana, que deveria começar na próxima sexta-feira, foi adiado por tempo indeterminado, divulgou a Agência de Informação Nacional (AIN).

A decisão foi tomada no momento em que o presidente cubano, Fidel Castro, se recupera de um problema de saúde que o forçou a ceder, provisoriamente e pela primeira vez desde 1959, o poder a seu irmão, o ministro da Defesa e segundo homem na hierarquia cubana, Raúl Castro.

Os organizadores do Carnaval de Havana, uma das mais antigas festas da ilha, haviam anunciado a realização de uma festa modesta, mas com boa proposta artística, em um trecho da avenida costeira do Malecón.

Conhecido por sua música nativa, seus bailes, desfiles de carros alegóricos e incomum iluminação de rua, o outrora pomposo Carnaval de Havana tem suas origens nas celebrações do dia do Corpus Christi e da Epifania, quando os escravos negros organizavam danças e marchas coletivas na Cuba colonial.

A crise econômica dos anos 1990, motivada pela queda do bloco comunista, fez desaparecer da ilha os tradicionais festejos por quase dez anos, voltando com timidez cinco anos atrás, como uma atração a mais para o turismo.





Fonte: France Press

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285694/visualizar/