Polícia prende suspeitos de clonar cartões bancários em São Paulo
Entre os detidos está a advogada Ivânia Fernandes Dantas, 32, funcionária de uma agência do Banespa, segundo informações do Deic (Departamento de Investigações Sobre o Crime Organizado). O banco, informou a polícia, teria contabilizado um prejuízo de R$ 14 milhões com golpes desse tipo.
A linha de montagem de cartões clonados de ao menos cinco agências bancárias funcionava em um apartamento na zona norte de São Paulo. A polícia apreendeu 700 cartões falsos, frentes falsas de caixas eletrônicos, equipamentos para copiar cartões e equipamentos "chupa-cabra" (que capturam dados de cartões bancários).
Segundo informações do Deic, a suposta quadrilha trabalhava com equipamentos de alta tecnologia, como sistemas wireless (sem fio) de captação de dados de clientes de agências bancárias.
Os equipamentos simulavam telas de toque de caixas eletrônicos e, conforme o cliente apertava os números da senha, o sistema wireless remetia os dados para a central de clonagem.
Segundo levantamento da polícia, o apartamento em que funcionava a linha de montagem dos cartões e carros teriam sido comprados com o dinheiro adquirido nos golpes. O Deic informou que a suposta quadrilha vendia tecnologia para outros grupos especializados em clonagem de cartões.
O grupo era investigado havia dois meses. O delegado Rui Ferraz Fontes, da Delegacia de Roubo a Bancos, divulgará outros detalhes sobre a ação do grupo às 15h30 desta quinta-feira.
Comentários