Delegada conclui hoje o inquérito que investiga fraudes no Detran
Os dois empresários suspeitos de envolvimento no esquema já foram ouvidos. Fernando de Almeida Metelo e Antônio Luiz Bertoni Júnior, de acordo com a polícia, negaram o envolvimento nas fraudes. Todos os suspeitos de envolvimento que trabalhavam no Detran e na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MT), já foram soltos. De acordo com a Delegada Alana Cardoso, responsável pela investigação, os depoimentos não foram reveladores, mas a polícia tem provas do envolvimento dos suspeitos.
O prazo para conclusão dos inquéritos termina hoje. De acordo com a delegada, todos os suspeitos que tiveram a prisão preventiva ou provisória decretada, serão indiciados.
"Acreditamos que o principal, o núcleo das ações já foi plenamente desvendado. Os detalhes ficarão para a complementação dos autos, posteriormente", disse a delegada.
O esquema de regularização de carros roubados foi revelado no dia 25 de julho. Empresários, despachantes e funcionários públicos foram presos, suspeitos de envolvimento no caso. O empresário Edson Roberto de Paula, acusado de ser o chefe da quadrilha, continua foragido.
Comentários