Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 07:02
Por: Oliveira Júnior

    Imprimir


A penúltima rodada do returno da Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série C foi surpreendente e colocou Mixto e Operário mais do que nunca, no páreo pelas duas vagas do Grupo 3 para a próxima fase.

Jogando no Verdão, o Mixto começou mal, e, com apenas dois juvenis no banco de reservas, perdia por 1 a 0, mas aproveitou o cansaço e a fragilidade do Araguaína-TO, na etapa final, para vencer de virada por 2 a 1 e somar 8 pontos na competição.

Em Ji-Paraná-RO, o Operário fez a sua parte. Venceu a Ulbra por 2 a 0 e também chegou aos 8 pontos. Punido com a perda de 6 pontos, imposta pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) da CBF, o time de Rondônia não tem mais chances de classificação.

Domingo, na última rodada, o Chicote recebe o Araguaína, que permanece em Cuiabá, e o Mixto vai à Ji-Paraná, encarar a Ulbra.

O jogo do Verdão começou com o Mixto desperdiçando três chances de marcar, num mesmo lance, com a bola batendo no travessão e na zaga. Mas, um minuto depois o Araguaína abria o marcador, com Marquinhos. Ele chutou da intermediária e aproveitou que o goleiro André estava adiantado para fazer 1 a 0. A bola tocou no travessão, ultrapassou a linha da meta e saiu, no rebote, Anderson confirmou e teve o nome anotado na súmula.

Aos 23", o goleiro André evitou o segundo do Araguaína, que insistia com Anderson. Em seguida o Mixto reclamou de um pênalti em Vander. O juiz nada marcou. Aos 29", Daniel mandou a bola na trave e aos 41", Vander desperdiçava a última chance do primeiro tempo, chutando para fora.

Na etapa final, O Mixto acordou. Percebendo o cansaço do adversário, Mosca deu sangue novo ao Tigre e conseguiu derrubar o "Touro do Norte", como é apelidado do Araguaína. Aos 25 minutos o Mixto empata. Em cobrança de falta de Ivan, pela direita, a zaga falha, o goleiro Anderson também e a bola passa por todo mundo: 1 a 1. O gol atordoou o time tocantinense e um minuto depois, o zagueiro Elizeu amplia. Após cobrança de escanteio, em nova falha do goleiro Anderson, o zagueiro mixtense cabeceou firme: era o gol da virada: 2 a 1. Daí para a frente o Tigre só não ampliou para uma goleada por pura displicência. Vander e Bibil, com uma bola na trave, poderiam ter garantido um melhor saldo de gols. O Tigre venceu o Touro no cansaço.

OPERÁRIO - No estádio Biancão, em Ji-Paraná-RO, o Operário venceu a Ulbra por 2 a 0 com gols de Wender, de pênalti e Valdir. O técnico Carlos Rufino dedicou a vitória a Dona Jujú, mãe do artilheiro Rinaldo. "Estão todos de parabéns. Tivemos problemas internos dentro do grupo e conseguimos superar as diferenças", disse.

FICHA TÉCNICA

Mixto - André; Natan (Jansen), Alex Mineiro, Elizeu e Daniel; Francis, Ivan e Calado (Michel); Ronaldo Paulista, Vander e Bibil. Técnico: Mosca

Araguaína - Anderson; Messias, Neuran, André e Clayton; Marrakesch, Leandro César (Gaúcho), Valdo e Kempes; Anderson (Dedé) e Marquinhos (Sandro). Técnico: Carlos Mago

Público: 610 pagantes

Renda: R$ 2.612,00




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285819/visualizar/