Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 03:54

    Imprimir


Soldados israelenses que iniciaram nesta madrugada a nova Operação Horizonte no sul da Faixa de Gaza mataram de oito a dez milicianos palestinos, segundo fontes militares citadas hoje pelo jornal "Yedioth Ahronoth".

Segundo agentes da Polícia palestina em Gaza, os mortos são cinco (três milicianos e dois civis) na região de Rafah, no sul, perto do aeroporto internacional desativado Yasser Arafat, onde os milicianos tentaram impedir a passagem de cerca de 50 carros blindados.

Os civis abatidos pela aviação israelense são um adolescente de 16 anos e um menino, explicaram os agentes da Polícia palestina.

A Força Aérea lançou quatro ataques na sua nova operação para deter milicianos, destruir depósitos de armas e munição, e encontrar o soldado Gilad Shalit, capturado em 25 de junho por comandos palestinos.

Desde a captura de Shalit, cerca de 160 palestinos morreram devido à invasão da Faixa de Gaza pelas forças israelenses. As operações têm o objetivo de resgatar o soldado e capturar os milicianos que atacam localidades de Israel com seus foguetes Qassam.

Na cidade de Rafah, na fronteira de Gaza com o Egito, as forças israelenses revistaram casa por casa, buscando depósitos de armas e foguetes Qassam, disseram fontes da segurança palestina.

No território ocupado da Cisjordânia, separado da Faixa de Gaza pelo deserto de Neguev, o Exército deteve nesta madrugada 31 militantes palestinos, informaram esta manhã fontes militares.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285836/visualizar/