Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 03 de Agosto de 2006 às 02:45

    Imprimir


Onze pessoas morreram hoje na explosão de um ônibus na província sudoeste de Guizhou, uma das mais pobres do país, segundo informou a agência estatal "Xinhua". A explosão, com causas desconhecidas, aconteceu às 7h05 (20h05 de quarta-feira, em Brasília), perto da entrada da sede de Governo do distrito de Tianzhu, segundo fontes locais.

Seis vítimas morreram na hora, e outras cinco no hospital. Outras 15 pessoas estão hospitalizadas, segundo a "Xinhua". Ainda não se sabe quantas pessoas estavam a bordo no momento da explosão.

Ataques terroristas são muito raros na China e a maioria das explosões propositais no país costuma ser obra de doentes mentais e pessoas desesperadas, que tentam chamar a atenção.

Também houve casos de rixas pessoais ou comerciais.

Em dezembro do ano passado, um homem provocou outra explosão num ônibus, com 11 mortos, entre eles sua mulher, de quem queria se separar, na província central de Henan.

Os rebeldes uigures da província de Xinjiang, no noroeste, são os responsáveis pelos poucos atentados terroristas com fins políticos na China. Mesmo assim, nos últimos cinco anos não há informações de nenhum ataque deste tipo.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285843/visualizar/