Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 18:06

    Imprimir


Depois de Cuiabá e Várzea Grande, chegou o momento dos líderes comunitários de Barra do Garças (508 km a Leste de Cuiabá) receberem os certificados de conclusão do curso de Formação Inicial e Continuada em Gerenciamento, com ênfase em Associativismo e Cooperativismo. A cerimônia será realizada nesta quinta-feira (03.08), às 19h30, no auditório da Unidade de Ensino do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec) de Barra do Garças.

Trinta líderes comunitários serão certificados. O curso foi viabilizado por meio de uma parceria entre Casa Civil, Casa Militar, Ceprotec e secretarias de Estado de Trabalho Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e de Educação (Seduc). A iniciativa contou ainda com o apoio do Comando Regional da Polícia Militar, Escola de Governo e Associação de Moradores do Município de Barra do Garças.

A qualificação teve início em junho e se estendeu até o dia 07 de julho. A carga horária total do curso foi de 80 horas.

Durante o curso, os presidentes de bairros receberam noções sobre associativismo, liderança, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo, cooperativismo e comunicação.

Resultado prático

Como parte das atividades realizadas no decorrer da qualificação, os líderes comunitários organizaram no dia 18 de julho, a 1ª feira de apresentação das riquezas dos bairros de Barra do Garças. A ação estava prevista no “Projeto Nosso Bairro, Nossa Gente” proposto pelos alunos e professores do curso.

O evento contou com a participação de toda a comunidade dos bairros Vila Maria, São José, Santo Antonio, Zeca Ribeiro, Palmares, Jardim Amazonas, entre outros. “Os líderes comunitários se dedicaram com muita garra e mostraram que vão dar continuidade aos trabalhos. A feira foi um sucesso”, destacou a professora, Jenaina Nasser. A professora Natalina Abud também participou das atividades.

Durante a feira, foram realizadas apresentações de show regional e poesias, comidas típicas, artesanatos e hortifrutigranjeiro.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285887/visualizar/