Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quarta - 02 de Agosto de 2006 às 14:25

    Imprimir


O Projeto Flauta Mágica realiza nesta quarta-feira, às 18h30, em sua sede no Jardim Vitória, o lançamento do clipe musical “O Menino e o Rio” de autoria do compositor mato-grossense, Nelson Timo, arranjos do maestro Gilberto Mendes e coreografia de Ludmila Veloso. O clipe foi um presente da Companhia de Cinema, do Rio de Janeiro, que esteve em Cuiabá no mês de maio para gravar a campanha do Projeto Criança Esperança, e ficou impressionada com a dimensão do projeto. O clipe vai mostrar os melhores momentos dos 231 alunos que participam das aulas de coral, balé e flauta.

Desde 1998, o projeto Flauta Mágica conquista grande ascensão pelo trabalho realizado com crianças de baixa renda, onde foi possível levá-las à França, em 2004, para representar o Brasil no Encontro Internacional de Orquestras. Outra grande vitória foi quando o projeto passou a participar, há dois anos, do projeto da Rede Globo. Nesta edição, o Flauta Mágica foi escolhida entre os 60 projetos, conquistando uma das cinco colocações para compor a campanha de 2006 do Criança Esperança. A campanha já está sendo veiculada na TV Globo e nos dias 5 e 6 de agosto, acontece o show Criança Esperança, apresentado por Renato Aragão.

Conforme o Maestro Gilberto Mendes, responsável pelo projeto, a expectativa é reunir no lançamento do clipe musical 300 pessoas entre famílias, empresários, parceiros, imprensa e patrocinadores do projeto. “Estamos satisfeitos com o andamento do trabalho e convidamos todos os interessados a conferir este clipe musical que representa mais uma conquista e todo nosso trabalho voltado para a qualificação profissional de jovens, entre 10 e 20 anos, que têm na música uma alternativa à criminalidade e exclusão social”.

O Flauta Mágica conta com o apoio da rede de Supermercados Modelo IGA, Todimo Construção e Acabamento e Açofer, patrocinadores do projeto e responsáveis pelo andamento nas atividades corriqueiras da associação, como o pagamento de monitores que auxiliam aprendizes, professores e contas (água, luz e telefone). A sede do projeto localiza-se na Rua 21, Quadra 37, Lote 8 - Bairro Jardim Vitória.





Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/285948/visualizar/