Professores de Tangará conhecem as normas da gestão escolar
Nesta terça-feira (01.08), professores, técnicos e apoios administrativos, assistiram à palestra sobre Cultura Escolar. Contudo, foi no período vespertino, durante as oficinas, que eles puderam pôr em prática tudo o que aprenderam na teoria. “São normas, artigos, processo de credenciamento da escola, resoluções, leis e as bases legais que amparam a unidade e, muitas vezes, o professor desconhece e deixa a teoria de lado”, disse o secretário da Escola Estadual "Pedro Alberto Callao", Claudiomar Silva.
A diretora da Escola Estadual "Laura Vieira", Rozelene Silvana da Silva, participa do evento e considera que saber sobre as leis é importante para o bom andamento da escola. ”Conhecer e seguir as normas e resoluções ajudam no processo escolar”, acrescentou.
Nesta quarta-feira (02.08), os participantes das oficinas de Ciências e Geografia estarão visitando a Usina Itamati para analisar o processo de produção de açúcar e álcool. A noite ocorre o encerramento do evento no Salão Paroquial, da igreja Matriz, no centro da cidade. Outras informações pelos telefones (65) 3326-2612 ou 3326-7560.
Além da oficina de legislação, estão sendo trabalhados temas como Matemática, Ensino Médio, Língua Portuguesa para os Ensinos Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Especial, Alfabetização, Escola Organizada em Ciclos de Formação.
Já para as merendeiras, a Seduc preparou uma programação especial: membros da Assessoria especial Alimentação Escolar da secretaria oferecem uma oficina sobre técnicas de preparação da Merenda Escolar.
O evento, que está sendo realizado desde domingo (30.07), ocorre simultaneamente nas escolas estaduais 29 de Novembro, Profº João Batista, 13 de Maio e no Centro de Atualização e Formação de Professores (Cefapro).
De acordo com a assessora pedagógica de Tangará da Serra, Sandra Maria Rodrigues, a idéia é fazer com que os profissionais saibam como podem contribuir para a melhoria da qualidade de ensino. “Os professores têm que se questionar e discutir determinadas temáticas dentro da escola, repensar as práticas pedagógicas, para melhorar a qualidade de ensino”, finaliza.
Comentários