Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 18:26

    Imprimir


O município de São José do Rio Claro situado a 320 km da Capital do Estado, há cerca de um mês, tem como promotor o jovem, Dr. César Danilo Ribeiro de Novais, 27 anos, o qual ingressou no Ministério Público no final do ano de 2003.

Apesar de jovem e exercendo o cargo de promotor apenas há 3 anos, Dr. César já tem uma atuação marcante em Mato Grosso. Ele começou a sua trajetória na Comarca e Promotoria de Ribeirão Cascalheira, atendendo também o município de Querência.

Depois de um ano, foi promovido para a cidade de Alto Araguaia, onde atendeu também Alto Taquari e Alto Garças. "Estamos sempre atentos em defesa do cidadão, defendendo a criança, o adolescente, o idoso, índio, deficiente físico, consumidor, bem como, combatendo a improbidade administrativa e crimes do dia a dia", disse!

Segundo o Dr. César, São José do Rio Claro é uma cidade excelente, bem estruturada e um povo que o recebeu muito bem. "Estou surpreso com a organização, pois aqui tem uma sociedade civil muito bem organizada; a cidade tem o lar da criança e lar dos idosos. Entretanto, vejo que tem muito ainda a ser feito.

Mas, o asfalto chegou há pouco tempo e, como dizem, com o asfalto vêm o progresso. Acredito que a cidade e o município num todo têm muito a desenvolver", afirmou!

Uma coisa, que segundo o Promotor, o chamou muito a atenção, foi a problemática com a infância e juventude. "Ao chegar aqui, deparei com muitos atos e infrações cometidos por crianças e adolescentes.

Estou aqui há um mês e já ofereci mais de 10 representações. Geralmente a infração decorre de criança ou adolescente de famílias desestruturadas, famílias mono-parental, que são formadas só pelo pai ou só pela mãe".

Parcerias

De acordo com o Promotor, o Ministério Público tem conseguido atingir a todos os objetivos trabalhando com o engajamento de vários parceiros, como a Polícia Civil, Militar, Poder Judiciário, Prefeitura Municipal, através do Prefeito Massao e seus Secretarios, Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, entre outros parceiros. "Iniciamos um trabalho com a Secretaria de Assistência Social e Secretária de Educação para promovermos palestras nas escolas.

Recentemente realizamos uma palestra para todos os professores da rede de escolas publicas de nossa cidade, sobre o Ato Profissional e Ato da Disciplina Escolar, como proceder com as Crianças e Adolescentes. Desta forma, estamos unindo para promover a cidadania na formação da Criança e do Adolescente".

Faz parte das Metas de Trabalho da Promotoria Rio-clarense, fazer audiências públicas na cidade, discutindo a área da cidadania. "Queremos ouvir a população para buscarmos efetivamente garantir todos os direitos que ela tem, como meio ambiente saudável, garantia de saúde, educação,... enfim, todos os seus direitos".

Conforme o Dr. César, o Promotor de Justiça, assim como Juiz é um servidor público como qualquer outro servidor. "Somos servidores públicos e devemos ter com os salários que recebemos, uma prestação de serviços condizente, protegendo a população para que os seus direitos sejam respeitados.

O Ministério Público está de portas abertas para a população, pois é o nosso compromisso é buscar melhorar a sociedade de São José do Rio Claro e o município de Nova Maringá e o Distrito de Brinorte, que compõem essa Comarca.

Estamos aqui para atuar como um órgão de transformação social, buscando junto com os demais órgãos públicos e população em geral, uma sociedade mais justa e solidária", concluiu!





Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286138/visualizar/