Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Terça - 01 de Agosto de 2006 às 18:10

    Imprimir


As notificações dos dois novos suspeitos de participar do esquema da máfia das ambulâncias terão que esperar. Segundo o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), membro da CPI das Sanguessugas, eles só serão avisados sobre a citação de seus nomes após o dia 10 de agosto, data marcada para a apresentação do primeiro relatório da Comissão.

"Não temos mais condições e nem energia para investigar mais casos", justificou Gabeira. O deputado completou ainda dizendo que caso apareçam novos parlamentares envolvidos, eles só serão investigados se já estiverem fazendo parte dos trabalhos.

Os nomes de Salvador Zimbaldi (PSB-SP) e Philemon Rodrigues (PTB-PB) surgiram hoje após análise de documentação referente aos depoimentos de Darci Vedoin, um dos sócios da Planam e Ronildo Pereira, que também teria sido beneficiado. Os dois deputados negam participação no esquema.

Noventa deputados já foram notificados pela Comissão. O número de casos a serem enviados para o Conselho de Ética, no entanto, ainda é dúvida. Independente disso, hoje, o presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), admitiu que o julgamento de todos será impossível de acontecer antes das eleições. Izar tentou até uma manobra regimental com o intuito de apessar o trâmite, mas foi frustrado pela assessoria jurídica da Câmara.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286145/visualizar/