Cepromat apresenta sistemas em evento no Rio Grande do Sul
O presidente da estatal, Adriano Nieheus, informou que outros Estados estão interessados em adquirir os sistemas, através das respectivas empresas de processamento de dados, por isso a decisão de apresentar os cases. “É uma boa oportunidade para realização de negócios entre as empresas, além da troca de informações e experiências”, avalia.
O tema do seminário é “A Tecnologia da Informação e Comunicação como Protagonaista para o Desenvolvimento Econômico e Inclusão Social”. Também será feita a entrega do 5º Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (e-GOV). Serão discutidos temas como Certificação Digital, Gestão, Planejamento e Segurança Pública.
O gerente de relacionamento e mercado do Cepromat, Renato Olavarria, informou que o Fiplan, sistema que teve sua entrava em operação adiada este ano, estará em pleno funcionamento em janeiro de 2007. “O orçamento do ano que vem já está sendo rodado no Fiplan”, afirma.
Já o Sistema de Monitoramento de Riscos do Agronegócio, destaque em diversos eventos este ano, já está em fase de coleta de dados. Fiscais do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea-MT) estão percorrendo propriedades rurais de Mato Grosso, localizadas em áreas de fronteira, para coleta e armazenamento de dados reais, que vão possibilitar o monitoramento de supostos focos de aftosa no Estado.
Comentários