Cuba amanhece com rotina normal após posse de Raúl
Milhares de pessoas foram para o trabalho como todos os dias, embora o assunto principal nos pontos de ônibus e nos "camellos" - caminhões adaptados que servem de meio de transporte público no país - fosse o novo cenário político do país.
Muitos tinham ouvido comentários ou visto imagens de centenas de pessoas festejando ontem à noite nas ruas de Miami, onde vive o maior núcleo de grupos anticastristas nos Estados Unidos.
"Espero que os que vivem em Miami não venham aqui, porque eles sabem que o povo está preparado para o que for, para enfrentar qualquer tipo de situação", comentou um morador do bairro de Miramar enquanto esperava o ônibus.
"Esperamos que não aconteça nada, que tudo se mantenha como está e que Fidel se recupere", disse outro habitante da mesma localidade.
"Eles deveriam dizer como o comandante está e o que aconteceu", dizia uma mulher que lia no jornal a declaração divulgada ontem à noite anunciando a concessão temporária do poder de Fidel para seu irmão Raúl.
A imprensa oficial cubana se limitou hoje a reproduzir o anúncio de Fidel Castro, divulgado ontem à noite na televisão local por seu chefe de escritório, Carlos Valenciaga.
Comentários