Quatro supostos membros da Al Qaeda são detidos no Afeganistão
As detenções foram realizadas esta madrugada durante uma operação na localidade de Sewakay, na província de Khost, perto da fronteira com o Paquistão.
"O objetivo da operação era deter membros da Al Qaeda, suspeitos de coordenar a entrada de explosivos no Afeganistão e planejar ataques contra as tropas afegãs e da coalizão no leste do país", informa um comunicado divulgado pelo centro de imprensa da coalizão.
Segundo a nota, os soldados não encontraram nenhuma resistência durante a operação e não houve baixas em nenhum dos lados.
"A coalizão continua incansavelmente impedindo os movimentos da Al Qaeda e de seus membros", afirma no comunicado o coronel Thomas Collins, porta-voz da coalizão. "E continuaremos pressionando nas regiões onde estão escondidos e de onde operam".
Os quatro detidos estão sendo interrogados em relação a sua participação em atividades atribuídas à organização Al Qaeda. As tropas apreenderam dois rifles AK-47 e uma pistola no local onde foram realizadas as detenções.
No sábado as tropas da coalizão detiveram outros quatro supostos membros Al Qaeda também na província de Khost, na localidade de Sal Kalay.
Comentários