Campeonato Estadual de Pesca movimenta Aripuanã e Cocalinho
“Ganhei na sorte”, afirmou o vencedor da equipe “Neto Turismo”, Humberto Antônio Souza Nunes, 52. “Pegar um Caxara não é fácil, ainda mais de 94 centímetros e pela quantidade de barcos que tinha no rio”. Além de Nunes, faziam parte da equipe, a noiva, Tatiane Balbinot, 25, e o pai, Luiz Antônio Souza Nunes, 52.
Os 2° e 3° lugares empataram. As duas equipes, “Krupinsk” e “Os Renegados”, ambas de Aripuanã, pescaram o mesmo tamanho de peixe: 83,5 centímetros. O critério para desempate foi o caráter de nobreza do peixe. A “Krupinsk” pescou um Caxara, considerado um dos peixes com maior valor no regulamento do Campeonato, adquirindo, portanto, o 2° lugar. E a equipe “Os Renegados” ficou em 3°, porque pescou um Bicudo.
Na 17ª etapa participaram 51 equipes, totalizando 53 peixes pescados. As demais equipes classificadas foram: em 4°, equipe “Portal da Amazônia”, de Alta Floresta; em 5°, a equipe “Mulher Auto Elétrica”, de Aripuanã; 6° lugar, a “Pura Pinga II”, de Castanheira; em 7°, “Esgotec”, de Alta Floresta; em 8°, “Os Bodes”, de Colniza; em 9º, “3 Irmãos”, e em 10 a equipe “Davila Madeira”, as duas de Aripuanã.
Segundo o coordenador de eventos da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), José Humberto Falcão, a prefeitura de Aripuanã se destacou ao treinar um grupo de 50 estudantes de escola municipal, para dar orientações de preservação ambiental aos visitantes. Ações de preservação do meio ambiente fazem parte do regulamento do Campeonato.
Comentários