Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 31 de Julho de 2006 às 22:20

    Imprimir


A Arábia Saudita, Kuwait e os Emirados Árabes Unidos (EAU) arrecadaram quase 2,5 bilhões de dólares em ajuda para o Líbano nas últimas semanas. A Arábia Saudita desbloqueou 1,5 bilhão de dólares em forma de um depósito de um bilhão no Banco do Líbano para apoiar a moeda local e uma ajuda de 500 milhões de dólares.

Esta é maior ajuda que a Arábia Saudita, principal exportador de petróleo do mundo, concede de uma só vez a outro país. O Kuwait, outro país petroleiro aliado de Washington, decidiu doar 800 milhões de dólares, entre um depósito de 500 milhões de dólares no Banco Central do Líbano e uma ajuda de 300 milhões de dólares.

Os EAU enviaram ao Líbano 20 milhões de dólares. As campanhas de arrecadação de doações também contribuíram para o pacote de ajudas ao Líbano: 29 milhões de dólares foram obtidos em um programa de televisão na Arábia e 13 milhões de dólares em uma iniciativa similar nos EAU.

Os Emirados Árabes Unidos também estabeleceram uma ponte aérea para o envio de ajuda humanitária e, ao lado da Arábia Saudita, anunciaram a instalação de um hospital de campanha em Beirute com cem médicos.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286349/visualizar/