Seleção de vôlei viaja à Finlândia nesta terça
O técnico Bernardinho elogiou a atuação da equipe no bloqueio e na defesa nas duas vitórias sobre Portugal.
"Mostramos evolução no sistema defensivo, que é nossa prioridade para este momento. O nosso contra-ataque melhorou um pouco. O saque foi melhor e o bloqueio funcionou bem. Vamos deixar o sistema ofensivo para outra etapa, mais próxima das finais", analisa.
Para o treinador, a recepção ficou um pouco aquém do que esperava. "Foi bom Portugal ter forçado o saque contra nós. Isso serviu para testar nosso passe", diz.
No último fim de semana, o Brasil venceu Portugal por 3 sets a 0 duas vezes, mantendo a liderança do Grupo B e a invencibilidade na Liga Mundial.
Nesta segunda, dia seguinte ao segundo jogo contra Portugal, a equipe treinou em dois períodos.
Os jogadores fizeram musculação de manhã e trabalho com bola à tarde no complexo onde fica o Estádio da Luz, do Benfica. "Podemos exigir menos de alguns jogadores, dentro da dinâmica do treinamento, mas precisamos manter a carga de trabalho. Na nossa forma de atuar, os jogadores sentem um desgaste físico muito grande. Não podemos ser os mais altos e mais fortes, por isso temos de ser os mais rápidos. E para isso os jogadores precisam estar bem preparados", explica o técnico Bernardinho.
Dois jogos ainda serão disputados pela terceira semana da Liga Mundial, entre Cuba e Bulgária, na segunda-feira e na terça-feira, em Havana. As partidas são válidas pelo Grupo D e as duas equipes estão invictas.
Comentários