Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Julho de 2006 às 16:35

    Imprimir


Aos 65 anos, recém-separado da mulher com quem viveu por quase 40 anos e tem cinco filhos e 10 netos, o motorista aposentado M.C.L.A. descobriu que está com o vírus da Aids. A família, confessou ele, ainda não sabe. “Nem sei se terei coragem de contar”, diz, admitindo que não terá como esconder quando os sintomas da doença aparecerem.

“Ainda estou bem, nem parece que tenha esse vírus, mas sei que mais cedo ou mais tarde terei de começar o tratamento”, contou o idoso, depois de relatar que descobriu a doença no final do ano passado quando, como de costume, foi fazer um checape.

Ele diz que nunca usou preservativo porque não aprendeu na adolescência e achou que não seria capaz de se relacionar com uma mulher se tivesse que pôr a camisinha.

O vendedor aposentado C.L.S., de 62 anos, conta que é casado e aponta, com um olhar, a mulher com quem vive há quase 30 anos. “Eu tenho um filho de 11 anos”, diz, como se estivessem mostrando virilidade, enquanto contava que por pouco não caiu numa “encarrascada”.

“Pois não é que uma mulher lá do meu bairro que me deu bola, que quase saí com ela, morreu de Aids há uns cinco meses”, comenta, confessando que jamais se esquece do preservativo.

Numa simplicidade ímpar, ele diz que suspeita que a Aids pode ser pega de outras formas. “Se o vírus está circulando no corpo, quem garante que não pode estar na boca”, argumenta ele. (AA)




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286629/visualizar/