Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 29 de Julho de 2006 às 16:06
Por: João Caminoto

    Imprimir


O Ministério da Agricultura e o Departamento de Inspeção Sanitária da China divulgaram um boletim conjunto proibindo a importação direta ou indireta de aves ou produtos derivados do Estado do Rio Grande do Sul, informou ontem o serviço noticioso Ásia Pulse. O governo chinês também confirmou a informação, ao divulgar uma nota na Rádio Internacional da China na quinta-feira, conforme informou a Agência Estado.

A nota oficial estipula que todos os carregamentos de aves e derivados despachados do Rio Grande do Sul após o surgimento da doença de Newcastle no Estado brasileiro precisam ser devolvidos ou destruídos.

A doença de Newcastle é uma virose altamente letal que ataca apenas aves, sem risco para o ser humano. Para conter os focos, as aves precisam ser abatidas.

Embarcações marítimas, aviões e trens que atravessarem o território chinês e conterem aves do Rio Grande do Sul serão selados para efeito de quarentena. Segundo as autoridades chinesas, o governo brasileiro notificou a Organização Mundial para Saúde Animal sobre o aparecimento da doença Newcastle no Rio Grande do Sul.

o foco de doença de Newcastle foi diagnosticado no começo do mês em granja de subsistência localizada no município de Vale Real, no Rio Grande do Sul.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286646/visualizar/