Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 29 de Julho de 2006 às 10:09

    Imprimir


A tendência para o clássico de domingo contra o Santos é que o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, utilize o mesmo time que venceu a Ponte Preta por 3 a 1 no último fim de semana, formada por reservas e Rogério Ceni. O treinador não conversou com o goleiro a respeito do jogo, mas nem é preciso conhecê-lo tão bem para imaginar que ele pretende entrar em campo. Com Ceni, a partida diante do Santos pode se tornar histórica. Se o goleiro marcar um gol, vai ultrapassar o paraguaio Chilavert e tornar-se o maior artilheiro de sua posição em todos os tempos. Atualmente, ambos têm 62. E se alguém duvida que isso pode acontecer neste domingo é só lembrar o palco e o adversário.

O Santos é uma das principais vítimas de Ceni. Já sofreu três gols do capitão são-paulino, como Paraná e Figueirense. Somente o Palmeiras foi mais vazado (cinco). O primeiro, curiosamente, contra Zetti, amigo e ?professor? de Ceni, que foi seu reserva durante quase quatro anos no Tricolor. Depois, em 2000, contra Carlos Germano, o único gol numa decisão de campeonato, o Paulista.

O último aconteceu neste ano, contra Fábio Costa, atual camisa 1 do Peixe. Todos eles foram feitos no Morumbi, estádio onde Ceni mais marcou gols. Dos 62 contabilizados pela Fifa, 40 diante de sua torcida. Até o técnico colabora para que a festa seja domingo. Foi também com Muricy Ramalho que o goleiro fez seu primeiro gol na carreira, em 1997, diante do União São João. ? Tem que ter coragem para botar o cara para bater faltas ? diz o treinador, que justificou a escolha. ? Gosto que quem treine faça no jogo. E o São Paulo não fazia gol de falta em ninguém, só ele treinava. Então, na preleção, disse que ele iria cobrar. Além de tudo, era o nosso melhor batedor ? recorda Muricy. O comandante afirma não sentir orgulho por ter iniciado a carreira de artilheiro de Ceni. Garante que ficava feliz a cada vez que via um gol do pupilo pela televisão. ? Agora eu fico muito mais contente, né? Também ganho o bicho ? afirma o técnico, bem-humorado.




Fonte: Lancepress!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286664/visualizar/