Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 17:55

    Imprimir


A Seleção Brasileira masculina de vôlei enfrenta Portugal no próximo sábado, às 12h (horário de Brasília), e no domingo, no mesmo horário, pelo terceiro final de semana da Liga Mundial 2006, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, partidas com acompanhamento ao vivo do Terra Esportes. Além dos portugueses, a equipe do treinador Bernardinho joga contra um adversário em especial: o técnico Chico dos Santos, que até o ano passado era assistente do Brasil.

"O Chico conhece a Seleção Brasileira tanto quanto eu. Ele participou da criação desta equipe. Desde que ele saiu, não tivemos tempo de mudar muita coisa", diz Bernardinho, que dá a receita para bater o rival.

"Temos de jogar melhor do que contra a Argentina. Precisamos ser mais consistentes, sacar melhor e ter mais regularidade no passe", afirmou o comandante. Os brasileiros somam quatro vitórias no Grupo B da competição, enquanto os portugueses têm uma vitória e três derrotas.

O levantador Marcelinho acredita que o fato de Chico ter trabalhado com a Seleção não chega a ser uma grande vantagem para o rival. "Nesse nível, todos os adversários se conhecem. Jogamos com Portugal várias vezes nos últimos anos. Temos de trabalhar como sempre fizemos", diz.

Do outro lado, Chico já sabe como vai fazer para tentar surpreender. "Os brasileiros já conhecem os meus gestos e as coisas que eu falo no jogo. Vão ficar de olho em mim. O jeito é tentar ficar o mais quieto possível no banco", explica.

Bernardinho acredita que Chico teve mais tempo para trabalhar a equipe do que ele. "Eles já tiveram quatro ou cinco meses de trabalho. O sistema defensivo deles já está mais consistente. Portugal sempre teve um bom bloqueio e agora está ainda melhor. Será um adversário muito mais difícil do que foi a Argentina, um time em formação", concluiu.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286692/visualizar/