Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 17:03

    Imprimir


O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), candidato à reeleição, afirmou nesta sexta-feira que não vai permitir que haja utilização de qualquer estrutura de governo, de atuação de governo, em sua campanha eleitoral.

"O instituto da reeleição é coisa recente no Brasil. Nós, quando aprovamos a reeleição não a regulamentamos. Então nós vamos estar sempre caminhando numa linha muito tênue", disse o tucano, que participou hoje de reunião administrativa com secretários de Estado.

"Eu tenho dito sempre que eu me sinto uma figura um pouco híbrida, porque uma hora eu sou governador, outra hora sou candidato a governo, mas eu farei, e esta reunião foi um esforço nesta direção, farei de Minas Gerais um exemplo de respeito à legislação eleitoral. O que é governo é governo. Mas também não permitirei que o governo pare", reiterou.

Para Aécio, o governo continua trabalhando em benefício das pessoas e ele estará adaptando suas responsabilidades de governador às responsabilidades de candidato.

O governador falou ainda sobre sua agenda de campanha. Segundo ele, a agenda não está definida em longo prazo, mas pretende, até o inicio da semana que vem, já ter um planejamento para os próximos 15 dias.

"Estarei viajando o Estado, algumas vezes aqui com a presença do candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB). Mas, obviamente, em muitas outras vezes, como ele não pode estar só aqui e tem que estar no resto do país, em muitas outras vezes estarei ao lado do candidato ao senado Eliseu Resende (PFL) e estarei conversando com as pessoas."

Aécio disse ainda que o governo tem um trabalho feito e isso é um estímulo e facilita a ação. "Mas, sempre estaremos priorizando, e eu quero aqui reiterar, a minha ação como governador do Estado, a minha responsabilidade maior até o dia 31 de dezembro é governar Minas e Minas não pode parar neste período. A partir daí, nos horários que me forem permitidos, estarei fazendo a minha campanha."




Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286701/visualizar/