Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 16:55

    Imprimir


A detenção de um traficante brasileiro no Paraguai levantou suspeitas de que membros do tráfico de drogas brasileiros estejam recebendo treinamento neste país, disse hoje o procurador antidrogas paraguaio Arnaldo Giuzzio. O traficante brasileiro Marcelo da Silva Leandro, conhecido como Marcelinho Niterói, de 29 anos, foi detido na quinta-feira em Pedro Juan Caballero, capital do departamento de Amambay, 450 quilômetros ao nordeste de Assunção e na fronteira com o Brasil. Junto com ele foram detidos os também brasileiros Paulo Enrique Basilio (23 anos), Saulo de Oliveira (36 anos) e Rodrigo Fernando de Alencar (33 anos), além do ex-policial paraguaio Anastasio Viera.

Giuzzio disse a emissoras de rádio de Assunção que os brasileiros que acompanhavam Marcelinho Niterói não têm antecedentes judiciais no Brasil, e que tem informações de que podem ser criminosos que entraram no país para receber treinamento.

Acrescentou que os três brasileiros poderiam fazer parte do grupo criminoso que promoveu a recente onda de violência em São Paulo.

"Não têm antecedentes, são jovens, das favelas, são treinados para usar armas e colocados para combater", disse o procurador paraguaio.

Giuzzio afirmou que Marcelinho Niterói - que teria ligação com Luís Fernando da Costa, conhecido como Fernandinho Beira-Mar - foi detido quando dirigia uma caminhonete junto com os outros brasileiros e Viera, que saiu há alguns meses da Polícia paraguaia para virar guarda-costas do brasileiro.

O procurador considerou estranho que Marcelinho Niterói circule livremente em Pedro Juan Caballero, região onde proliferam os cultivos de maconha, depois de ser detido em 2000 e entregue às autoridades brasileiras para cumprir pena por tráfico de drogas.

Marcelinho Niterói mostrou uma carteira de identidade paraguaia verdadeira expedida em 4 de julho passado, pouco após sair da prisão, além de outros documentos, entre eles um atestado brasileiro de antecedentes criminais completamente limpo.

Para obter a carteira de identidade, o brasileiro deve ter apresentado uma permissão de residência no Paraguai, "que não sabemos se é falsa ou não", disse Giuzzio, ao indicar que Marcelinho Niterói já tinha o mesmo documento quando foi detido em maio de 2000.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286704/visualizar/