Capacitação gera o aprimoramento nas ações de trabalho
Nesta sexta pela manhã, foi apresentado o documento que traz todas as diretrizes, conforme contribuição de cada participante, que servirá como base para otimizar o sistema organizacional das unidades da educação profissional no estado de MT. Outra atividade desenvolvida foi uma nova rodada de trabalhos em grupo em que cada equipe fez a elaboração de um pré-projeto de arquivo escolar que ao final do dia terão todos suas respectivas apresentações.
“Achei a metodologia trabalhada pelos coordenadores muito interessante”, disse Ordalina Corrêa da Silva, da Escola de Governo, em Cuiabá. Para ela, o método utilizado para entreter e motivar o indivíduo fez com que cada um expressasse suas expectativas e anseios em relação ao seu trabalho exercido. “E ao final, o que todos nós participantes queremos levar são uma série de ensinamentos renovados para o nosso ambiente de trabalho”, completa.
Os participantes também relataram que outra atividade importante foi a elaboração de uma análise retrospectiva sobre a educação profissional e o estudo das legislações.
“Foram apresentadas diversas observações e detalhes que constam na atual legislação, bem como seus decretos pertinentes à educação profissional o que permitiu obtermos vários esclarecimentos”, comenta Fátima Almeida Martins, do Ceprotec de Rondonópolis.
Segundo considerou Miguelina Ferreira Mendes Costa, do Instituto Educacional de Cáceres, todo o trabalho até aqui desenvolvido pela equipe de coordenadores trouxe para cada participante a oportunidade de minimizar a ansiedade e aprimorar a base de trabalho. “Com as atividades foi possível avaliar onde estou errando e onde posso melhorar”, reconheceu Miguelina.
Comentários