Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 28 de Julho de 2006 às 11:22

    Imprimir


A canção Coup de Boule ("Cabeçada"), escrita em meia hora por três amigos logo após a final da Copa do Mundo de futebol, virou o sucesso do verão da França. Em duas semanas e meia, a canção se tornou campeã de downloads no país, com mais de 80 mil downloads da Web e em celulares.

Em dois minutos e meio, a canção menciona de forma humorística os momentos mais importantes dos últimos minutos do jogo em que a Itália conquistou a Copa do Mundo, ao derrotar a França, mas sobretudo a cabeçada do capitão da seleção francesa, Zinedine Zidane, no italiano Marco Materazzi.

Dois dias depois de lançado nas lojas de discos, em 20 de julho, o single já era o segundo título mais vendido e, esta semana, certamente ocupará o primeiro lugar, em função dos números parciais de venda nos supermercados, de acordo com a gravadora Warner Music France, responsável pela distribuição.

A canção já tem versões em espanhol e italiano e, a partir desta sexta-feira, estará disponível no iTunes, o site de downloads mais visitado do mundo, com 70% das vendas mundiais.

Coup de boule foi escrita por três músicos profissionais, autores de jingles e temas de apresentação de programas de TV. "Decepcionados com o resultado da partida, trocamos um monte de xingamentos na segunda-feira de manhã", contou Sébastien Lipszyc, 31 anos, integrante do grupo La Plage, junto com seu irmão, Emmanuel, 34, e do intérprete Franck Lascombes.

A síntese das brincadeiras foi escrita "em meia hora", reforçou. A música era um assunto "esquecido na gaveta". O resultado foi enviado pela Internet a cerca de 50 amigos, que por sua vez o mandaram para seus amigos e assim sucessivamente.

O fenômeno chamou a atenção das gravadoras e na noite de quarta-feira, os autores assinaram um contrato com a Warner Music France. Na quinta-feira, a canção já estava disponível para download e, no sábado, foi filmado um clipe. Na quinta-feira seguinte, em tempo recorde, o single já estava à venda.

A brincadeira entre amigos se tornou um excelente negócio, impulsionado por um gigante fonográfico, cujo presidente na França está convencido de que a canção "é o hit do verão". Sébastien Lipszyc, por sua vez, garantiu que o sucesso avassalador "não mudará" sua vida. "Temos uma empresa que vai bem", disse ele, garantindo que espera, sobretudo, que a canção "tenha feito Zidane rir".




Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/286776/visualizar/